Blitz de trânsito marca “Semana de Educação para Vida” no Recanto Universitário
25/06/2021 20:58 em Política

Ação visa despertar a conscientização de motoristas e pedestres no trânsito de Imperatriz

Publicado por Gil Carvalho

Em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, alunos da Escola Municipal Domingos de Moraes, no Recanto Universitário, participaram na manhã desta sexta-feira, 25, na Rua Urbano Rocha [Avenida Principal] Blitz Educativa de Trânsito, alusiva à “Semana de Educação para a Vida”. Evento teve objetivo de despertar a conscientização de motoristas sobre o respeito à faixa de pedestre.

De acordo com a diretora da escola Wilma Bandeira, os professores trabalham nesta semana temáticas da programação que culminou com a realização da Blitz Educativa de Trânsito com faixas, cartazes e colagem de adesivos sobre educação e respeito no trânsito de Imperatriz. “Bastante positivo o evento que contou com apoio das secretarias municipais de Educação, Trânsito e da Infraestrutura”, destacou.

Segundo ela, a mobilização contou com número reduzido de alunos que seguiram todos os protocolos sanitários devido à pandemia de Covid-19. Técnicos da Setran realizaram na semana passada a pintura de faixas de pedestres na Rua Urbano Rocha em frente à Escola Municipal Domingos Moraes, no Recanto Universitário. “É fundamental que todos respeitem as regras de trânsito, principalmente em frente as escolas devido a travessia de crianças e adolescentes”, acrescenta.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, ressaltou que durante a Blitz Educativa foram realizadas abordagens à motoristas, fixação de adesivos e repassada informações sobre o respeito às leis de trânsito, especialmente a travessia segura de escolares na faixa de pedestres no Recanto Universitário.

“Nós agradecemos pelo convite da direção da escola para essa ação que é de fundamental importância à comunidade escolar e à sociedade de modo em geral”, disse ela que pontou ações permanente de educação para o trânsito realizada em vários ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

 

COMENTÁRIOS