PORTO FRANCO - MPMA investiga morte de jovem na orla da cidade
08/06/2021 21:43 em Policial

A 1ª Promotoria de Justiça de Porto Franco instaurou, na segunda-feira, 7, procedimento para apurar as causas da morte do jovem L.C.S.A., de 19 anos, ocorrida no dia 4 de junho.

O rapaz se atirou no Rio Tocantins, no referido município. A investigação foi aberta pelo promotor de justiça Eduardo André de Aguiar Lopes.

Conforme foi informado pelo Núcleo de Promoção da Diversidade do Ministério Público do Maranhão (Nudiv) e noticiado em diversos veículos de comunicação, com fotos e gravações em vídeo, antes de se jogar no rio, o jovem em surto psicótico e completamente despido percorreu aproximadamente 2 km passando pelos pontos mais movimentados da orla do município de Porto Franco.

Durante o percurso, ele foi visto por diversas pessoas e ainda foi escoltado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, mas ninguém interferiu. Somente no dia seguinte seu corpo foi resgatado.

“Nesse primeiro momento tomei o cuidado de identificar todas as possíveis provas sobre o caso, como vídeos, informações sobre o seu estado de saúde (se era atendido pelo CAPS) e a situação familiar. Também vou entrar em contato com os familiares para que possam ter conhecimento e acesso a direitos em razão do caso”, ressaltou o promotor de justiça Eduardo André Lopes.

Fonte: CCOM-MPMA

COMENTÁRIOS