Escolas municipais fazem busca ativa de alunos infrequentes
Política
Publicado em 26/05/2021

Iniciativa abrange estudantes do Ensino Fundamental e EJA

Publicado por Sara Ribeiro

Equipes diretivas das escolas da rede municipal de ensino realizam durante a semana força tarefa de busca ativa do alunos. Objetivo é fazer diagnóstico dos estudantes sem acesso à plataforma de aulas não presenciais ou com baixa frequência. 

Com aproximadamente 32 mil alunos matriculados no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, EJA, o uso da plataforma virtual é obrigatório nessa época de pandemia, com atividades escolares mediadas por tecnologia. 

Até o momento, desde o início do calendário letivo, ainda em 17 de março, foram registrados cerca de 29 mil presenças na plataforma virtual. “Sabemos que não tem como ser 100%  de presença na plataforma, sempre surge alguma dificuldade para os alunos e famílias, no entanto, é para sanar esses empecilhos que as escolas então de portas abertas. E quando a família não vai até a instituição, a escola vai até o aluno”, observou José Antônio Pereira, secretário de Educação. 

Com as visitas de busca ativa, além da realização de diagnóstico, são entregues as atividades impressas. “Durante a visita, verificamos se a falta de acesso é por problema de internet. Se for, liberamos a internet da escola para utilização do aluno. Claro que fazemos um agendamento para que não haja aglomeração e ele possa colocar a rotina escolar em dia”, informou Cleomar Conceição, Gestora da Escola Wady Fiquene.

 

 

Comentários

Chat Online