Ataque de abelhas deixa moradores feridos e mata animais de estimação
25/05/2021 09:04 em Variedades

Um dos moradores ficou em estado grave e está internado na sala vermelha do Hospital Regional da cidade. Pelo menos dois cachorros morreram no incidente

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas durante um ataque de abelhas no setor Vila Santiago, em Araguaína, no final da tarde desta segunda-feira (24). Um dos moradores está em estado grave, internado na sala vermelha do Hospital Regional da cidade. Além deles, animais domésticos também foram picados e os moradores afirmam que pelo menos dois cachorros morreram.

O Corpo de Bombeiros disse que o incidente foi por volta das 16h. O enxame acabou se espalhando pelas ruas do bairro. Nos dois casos mais graves, as vítimas foram um homem e uma mulher que foram socorridos praticamente inconscientes. Os nomes e idades deles ainda não foram divulgados, mas os relatos iniciais indicam que se tratam de duas pessoas idosas.

A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento na ambulância dos Bombeiros. O homem precisou se suporte avançado e acabou sendo levado pelo Samu ao HRA, onde segue internado. Os dois foram socorridos na região da Rua S5.

Os moradores do bairro disseram ao Corpo de Bombeiros que o problema foi causado por uma máquina da prefeitura de Araguaína. As equipes estavam no local derrubando a mata para abertura de uma nova rua e teriam atingido a árvore em que a colmeia estava.

A reportagem procurou a prefeitura de Araguaína para saber se a gestão foi informada do incidente e quais medidas serão tomadas e aguarda retorno.

O Corpo de Bombeiros disse que a situação no local está controlada desde o começo da noite porque o enxame de abelhas já se dissipou.

 

Fonte: G1-TO

COMENTÁRIOS