Educação para o Trânsito conscientiza motoristas em frente a shopping
08/05/2021 11:13 em Política

Ação contou com a divulgação de cartazes e folhetos ilustrativos

Publicado por Gil Carvalho

As atividades alusivas ao “Maio Amarelo” foram intensificadas com ações de conscientização de motoristas e pedestres em diversos pontos de Imperatriz. Objetivo é contribuir na redução dos sinistros, principalmente com vítimas fatais. Mobilização foi realizada nesta quinta-feira, 06, em frente ao shopping Imperial, no Jardim São Luís.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, pontou que “instrutores, agentes mirins e de fiscalização participaram da campanha para fomentar com cartazes e folhetos ilustrativos o movimento “Maio Amarelo”. “As atividades terão continuidade o mês todo, inclusive pelas redes sociais e imprensa”, garantiu.

Esse ano a campanha aborda o tema: “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. Ação segue os padrões sanitários e de distanciamento social.

Miranda ressalta que a mobilização busca sensibilizar cada pessoa, principalmente quem se deslocava para o shopping e observava os cartazes e folhetos que conscientizam sobre o respeito à legislação de trânsito. “Quem respeita os sinais de trânsito, respeita a vida”, reforça cartaz divulgado ontem por um dos instrutores no “Maio Amarelo”.

A estudante Caroline Abreu, que aguardava o esposo em frente ao shopping, observou a importância da mobilização que chamava atenção sobre cuidados com a travessia de ruas, uso de celular, faixa de pedestres, excesso de velocidade e placas de sinalização. “É uma iniciativa louvável, pois ainda presenciamos motoristas, e até mesmo pedestres, que insistem em não respeitar as regras de trânsito”, comentou.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, reforça os cuidados que motoristas e pedestres devem ter ao circular em vias urbanas e/ou rodoviárias, devendo dirigir com prudência e respeitando o Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Além disso, reitera o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos de continuar investindo em dispositivos tecnológicos que reduziram consideravelmente o número de sinistros em Imperatriz.

 

“É importante que todos respeitem os dispositivos de sinalização, evitando sinistros e mortes no trânsito”, concluiu.

 

 

COMENTÁRIOS