Vazamento de gás causa explosão em restaurante no Terminal Rodoviário e deixa três feridos
08/05/2021 10:35 em Policial

Funcionária do estabelecimento foi arremessada para a rua e ficou gravemente ferida. Outras duas pessoas também sofreram escoriações

 

Um vazamento de gás causou uma grande explosão em um restaurante do Terminal Rodoviário de Belém, no bairro de São Brás, no início da manhã deste sábado (8). Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas, e uma sofreu apenas escoriações leves e foi atendida no loca.

Testemunhas informaram que o acidente foi por volta das 6h40, quando a funcionária do restaurante chegou para iniciar o expediente. O gás de um botijão do estabelecimento vazou durante a madrugada e, quando a mulher acendeu o interruptor da luz, aconteceu a explosão. Com o impacto, ela foi arremessada para o outro lado da rua e ficou bastante ferida.

Os destroços ficaram espalhados pela travessa Primeiro de Queluz, entre as avenidas Ceará e Cipriano Santos. O impacto foi tão grande que janelas de apartamentos vizinhos foram quebradas e alguns carros que estavam estacionados próximo do local também foram danificados.

Outras duas pessoas que passavam por perto do restaurante também ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a funcionária, que estava com ferimentos graves. Um homem que também ficou ferido foi levado para a Beneficente Portuguesa. A terceira vítima sofreu apenas escoriações e não quis ser encaminhada ao hospital.

A rua segue bloqueada e com muitos destroços espalhados em frente ao local da explosão. Nenhum veículo consegue passar e o trânsito permanece bloqueado. Até às 9h30, nenhuma autoridade estava no local para orientar o fluxo ou fazer a retirada dos destroços.

 

O Liberal

 

COMENTÁRIOS