Governo do Estado entrega ala Covid-19 em Porto Franco
07/05/2021 00:39 em Política

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), segue com as ações para ampliar a assistência aos pacientes com o novo coronavírus. Através de parceria com a Prefeitura de Porto Franco, o Estado entrega, nesta sexta-feira (7), uma ala para tratamento de pacientes com a Covid-19, no Hospital Municipal da cidade. 

 

As obras na unidade de saúde foram realizadas pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e o espaço contará com 30 leitos, sendo 10 de UTI, 14 de enfermaria e 6 leitos de observação. Para a abertura da ala Covid-19 no Hospital Municipal Aderson Marinho, o Governo do Estado, além de reformar e ampliar o espaço, disponibiliza médicos, equipamentos e medicação. O município contribuiu cedendo o espaço e o oxigênio.  

 

A ação reforça o atendimento a pacientes da região referenciados via Central de Regulação de Leitos e também casos que derem entrada diretamente no hospital municipal. 

 

Para atender as demandas da ala Covid-19, o hospital contará com um acréscimo na equipe de, aproximadamente, 150 profissionais. A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) será responsável pela contratação dos trabalhadores que atuarão no local. 

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Entrega da ala Covid-19 do Hospital Municipal de Porto Franco 
QUANDO: Sexta-feira (7), às 9h 
ONDE: Hospital Municipal Aderson Marinho, R. Mal. Hermes, 272, Porto Franco – MA.

COMENTÁRIOS