Sedel e Citelum alinham parceria para recuperação de luminárias de quadras do município
07/05/2021 00:34 em Política

As quadras da Praça Mané Garrincha, Caema e outras, vêm sofrendo muito com ação de vândalos

 

Publicado por Dema de Oliveira

Depois de um mapeamento na iluminação das quadras esportivas e a constatação de que algumas delas precisam de manutenção, a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, e Citelum, alinharam parceria no sentido de recuperação das luminárias dos referidos espaços.

De acordo com o secretário Adjunto da Sedel, Rodrigo Ramos Massessini, as quadras da Praça Mané Garrincha, Caema, entre outras, vêm sofrendo muito com ação de vândalos. “Foram furtados refletores e cabeamento. Estamos tentando identificar as pessoas que praticaram os furtos, para que elas possam ser responsabilizadas pelos seus atos criminosos”, destacou.

O gerente da Citelum, José Wilson, recebeu a equipe da Sedel em seu gabinete e prontamente atendeu essa demanda, inclusive com o fornecimento dos materiais, que nos próximos dias serão recolocados para o pronto restabelecimento da luz nas quadras atingidas.

José Wilson destacou a importância da parceria entre a Citelum, que é vinculada à Sinfra e Sedel. “O secretário Luizinho e o adjunto Rodrigo Ramos têm nos procurado para consultoria e suporte técnico e por isso temos desenvolvido essa parceria. A população de Imperatriz, principalmente os desportistas, que terão o seu local de lazer com a iluminação reestabelecida e voltarão a ser beneficiados”.

O secretário Luiz Gonzaga disse que a Citelum atende a Sedel sempre que é feita a solicitação. “Dessa vez não foi diferente, nos atendeu imediatamente e já estamos em condições de repor todos os equipamentos que foram furtados. Agradeço ao José Wilson e todos da empresa”, disse Luizinho.

O ato de vandalismo se enquadra na categoria das infrações ambientais e contra o patrimônio público. Conforme o Código Penal, Lei nº 2.848/40, a destruição do patrimônio público é crime tipificado no artigo 163, que sujeita o infrator a uma pena de detenção, de seis meses a três anos, multa, além da pena correspondente à violência.

Por isso, quando notar qualquer ato de vandalismo denuncie para que os infratores sejam punidos. A sua ajuda contribuirá para o crescimento da cidade. As denúncias podem ser efetuadas no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), por meio do telefone 190

COMENTÁRIOS