Secretário é preso retirando madeira de reserva indígena com caminhão da Prefeitura
Policial
Publicado em 04/04/2021

O secretário de Infraestrutura e Obras de Palestina, município na Região de Carajás, no Pará, Erinaldo Pimentel, conhecido como Véi do Zé Batista, foi preso em flagrante, na quinta, 1º, por crime ambiental. Ele invadiu a terra indígena Sororó, no município de São Geraldo, também em Carajás, usando uma caçamba da Prefeitura Municipal de Palestina, para retirar toras de madeira.

 

Véi do Zé Batista deu azar. O secretário sobrecarregou o veículo, que ao passar por uma ponte nas proximidades da Aldeia Ipirarri, não resistiu ao peso e quebrou. Os indígenas ao se depararem com a situação, acionaram imediatamente a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), que em seguida, demandou a presença da Polícia Federal (PF).

 

Véi do Zé Batista e o motorista Welbes Silva Nascimento, foram presos em flagrante e levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Marabá.

 

Os dois, conseguiram a liberdade provisória, nesta sexta, 2, e vão responder pelos crimes em liberdade.

 

Véi e Welbes vão responder por delitos previstos no art. 40 e art. 46 da Lei nº 9.605/98 c/c art. 180 do Código Penal e podem ser condenados a até 4 anos de prisão.

Fonte: Folha do Bico

 

Comentários

Chat Online