A PRF informou que o caminhoneiro ainda resistiu à prisão
Um caminhoneiro de 31 anos foi preso dirigindo embriagado na BR-153, perto de Araguaína, norte do Tocantins. A Polícia Rodoviária Federal disse que abordou o homem após receber vídeos de pessoas que passavam pela rodovia. As imagens mostram o motorista realizando manobras perigosas na pista. É possível ver o veículo ziguezagueando e obrigando outros condutores a saírem do caminho para evitar acidentes.
Ao ser abordado, segundo a PRF, o motorista do caminhão se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mesmo assim, os policiais puderam constatar a situação de embriaguez pelo estado em que o condutor se encontrava e também pelo forte cheiro de álcool. Os agentes relataram ainda que ao perceber que estava sendo preso o homem tentou resistir e se debateu na viatura da polícia ao mesmo tempo em que fazia ameaças.
A abordagem foi na altura do km 160 durante a tarde desta quinta-feira (18). O caminhoneiro foi levado para Central de Flagrantes da Polícia Civil em Araguaína. O caminhão que ele dirigia foi apreendido. O veículo não estava carregado.
Por G1-TO