Prisões aconteceram nesta quinta-feira (18) em seis municípios maranhenses. De acordo com a polícia, a quadrilha comercializou R$ 500 mil em entorpecentes durante o período em que ficou em atividade.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nesta quinta-feira (18), 11 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas interestadual. Chamada de 'Operação Parasitas', a ação também cumpriu oito mandados de prisão.
As prisões foram realizadas nas cidades de São Luís, Alto Alegre do Maranhão, Itapecuru-Mirim, Codó, Coroatá e Barra do Corda. As investigações duraram dois anos e durante este período, a polícia apreendeu cerca de 500 kg de drogas, com o valor aproximado de R$ 500 mil reais.
Ao todo, 17 suspeitos foram presos durante as operações. Destes, seis já estavam em Unidades do Sistema Prisional do Maranhão, pela prática de crimes por intermédio de terceiras pessoas.
Durante as prisões, a polícia apreendeu quatro arma de fogo com um dos suspeitos, no município de Codó, cidade localizada a 290 km de São Luís.
Após prestarem depoimento, o suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde vão permanecer a disposição da justiça.