Augustinópolis : Hospital Regional recebe modernos equipamentos de ultrassonografia
24/01/2021 09:12 em Política

Um dos capacitados foi o médico Aldino Benigno, especialista em ultrassonografia, definiu os aparelhos como de alta definição e moderno que permitirá exames com maior clareza

O Hospital Regional de Augustinópolis recebeu na tarde desta sexta-feira, 22, 04 aparelhos de ultrassonografia adquiridos pelo governo do Estado após uma solicitação do deputado Amélio Cayres.

O parlamentar informou que em dezembro do ano passado, quando o governador Mauro Carlesse esteve na cidade para anunciar a implantação do curso de medicina em Augustinópolis, ficou sabendo da situação dos antigos aparelhos de ultrassonografia e fez a solicitação e o governador fez o  encaminhamento para o secretário de estado da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini.

“Para nossa grata surpresa, fomos atendidos em muito pouco tempo nessa demanda que certamente irá beneficiar muitos usuários do Hospital Regional de Augustinópolis”, disse o deputado, acrescentando: “o aparelho de ultrassonografia é fundamental para auxiliar os procedimentos dentro da unidade de terapia intensiva, esses equipamentos chegaram em uma boa hora, já que devido a pandemia, o fluxo de pacientes tem aumentado consideravelmente em todas unidades de saúde “.

Publicidade

A entrega dos aparelhos também foi comemorada pela diretora do Hospital Deijacy Bezerra, que disse ser necessário unir forças nesse momento turbulento que estamos vivendo. “Nossa prioridade é garantir um bom atendimento na área da saúde, principalmente com essa pandemia que estamos enfrentando, para que a nossa população tenha um tratamento digno e humano dentro da nossa unidade hospitalar”.

Por Voz do Bico

COMENTÁRIOS