Taxa de transmissão da Covid-19 em Imperatriz é a mais baixa desde novembro de 2020
16/01/2021 09:00 em Política

Para que os números continuem caindo, todos precisam manter as medidas de prevenção e, ao perceber sintomas da Covid-19, #NãoEspere, procure a Unidade de Saúde Milton Lopes no Bacuri ou o ambulatório da Vila Nova e solicite o atendimento precoce. Lembre-se: lave sempre as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel e, ao sair de casa, use máscara. ⁣

O número de contágios pelo novo coronavírus em Imperatriz chegou a 8.769, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (15) pela Prefeitura. A Divisão de Vigilância em Saúde informa balanço parcial por trimestres com os números dos casos notificados na cidade.

De acordo com levantamento oferecido pela Plataforma Estadual, redução dos percentual de 85,82% em relação ao trimestre entre maio e julho, meses pico da doença, e redução de 76,01% de casos em relação ao trimestre anterior (agosto a outubro).

“A evolução da doença depende muito do comportamento da população. Quanto mais adotamos medidas preventivas, mais os números reduzirão. A pandemia ainda não acabou. É fundamental que a população respeite as medidas divulgadas pelos órgãos de saúde, sigam os decretos e usem máscara sempre. O cumprimento das orientações é necessário para evitar o surgimento de novos casos e a sobrecarga das unidades de saúde”, reforça o secretário de Governo, Eduardo Soares.

COMENTÁRIOS