Barco Virou: Engenheiro que desapareceu no lago de Palmas é encontrado morto
Policial
Publicado em 03/01/2021

Jefferson Yury Barboza era de Confresa (MT) e tinha 35 anos. Acidente com embarcação de pequeno porte aconteceu durante uma tempestade.

 

Por G1 Tocantins

O engenheiro agrônomo Jefferson Yury Barboza, que desapareceu no lago de Palmas após um barco virar, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (3). De acordo com a Marinha, o corpo da vítima, de 35 anos, foi encontrado pelos bombeiros.

  

O acidente aconteceu durante uma chuva com ventania. Jefferson estava em uma embarcação de pequeno porte com mais quatro pessoas, todos da cidade de Confresa (MT). Os amigos foram resgatados por outra lancha que passava pela região, mas ele ficou desaparecido.

 

Os bombeiros foram chamados ao local e só encontraram o corpo da vítima depois de horas de buscas, após a meia-noite. Os ocupantes relataram que todas as pessoas usavam coletes salva vidas, inclusive Jefferson. O G1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e aguarda detalhes sobre a localização do turista.

 

Após o resgate, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.

 

Durante a tempestade, os bombeiros foram chamados também por ocupantes de dois flutuantes que estavam em situação de risco debaixo da ponte da Amizade. As embarcações foram levadas para a margem do lado de Luzimangues. Apesar do susto, as pessoas que estavam a bordo não ficaram feridas.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia elevou de amarelo para laranja o risco de tempestades na região de Palmas. O alerta laranja significa que os moradores devem esperar até 100 milímetros de chuva por dia e rajadas de vento que podem chegar a até 100 km/h. Há risco moderado de alagamentos, quedas de árvores e placas de publicidade, além das quedas de raios. Os alertas continuam em vigor neste domingo (3).

 

Comentários

Chat Online