Crime foi em Tocantinópolis — Foto: Dirceu Leno/Prefeitura de Tocantinópolis
Dois irmãos foram presos nesta segunda-feira (14) suspeito de um assassinato em Tocantinópolis, no norte do Tocantins. Eles têm 30 e 28 anos e não tiveram os nomes divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.
A vítima foi identificada como Antônio Balduíno Matos Neto, também de 28 anos. Ele foi morto a tiros em frente a uma adega da cidade.
O crime foi no dia 7 de novembro no Setor Vilanópolis. O delegado que cuida da investigação, Tiago Daniel, informou que os suspeitos, a vítima e outras pessoas que estavam na adega se envolveram em uma briga. Os motivos da discussão ainda não são claros. Os dois irmãos deixaram o local, mas voltaram logo depois em um carro.
Enquanto um deles dirigia, o outro desceu do carro, abriu fogo com uma espingarda e depois voltou correndo para o veículo.
Antônio Balduíno morreu ainda no local. Os suspeitos ficaram foragidos por alguns dias e depois se apresentaram na delegacia alegando que o crime tinha sido em legítima defesa.
A Polícia Civil não acredita nesta versão e trata o caso como homicídio qualificado por motivo torpe.
A Justiça autorizou a prisão preventiva dos irmãos. Um deles estava em uma fazenda na zona rural e o outro foi capturado em uma casa na cidade. Após serem presos, os dois homens prestaram depoimento na sede da 20ª DP e foram transferidos para a Cadeia Pública de Tocantinópolis.
Eles devem aguardar o julgamento presos.
Fonte: G1-TO