Foi feita a incineração de 602 kg de maconha e 5 kg de crack
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (DENARC) realizou a incineração de 607 kg de drogas, sendo 602 kg de maconha e 5 kg de crack.
Segundo dados da polícia, neste ano, foram apreendidos, até agora, na Denarc de Imperatriz 791 kg de drogas (maconha, crack e cocaína), configurando o ano de maior apreensão na história da delegacia. Algumas drogas estão vinculadas a procedimentos que se encontram em andamento, razão pela qual não podem ser incineradas, por enquanto.
De acordo com a polícia, destaca-se o aumento significativo de apreensão de maconha. Enquanto em todo o ano de 2019 foram apreendidos 86,4 kg (oitenta e seis quilos e quatrocentos gramas) de maconha; em 2020, até o dia 10 de dezembro, foram apreendidos 774,5 kg (setecentos e setenta e quatro quilos e meio) da droga, configurando um aumento de 900% em relação ao ano passado.
Toda essa quantidade de drogas diz respeito apenas às apreensões realizadas pelas forças policiais no âmbito de atribuições da Denarc, cuja circunscrição abrange Imperatriz e cidades vizinhas.
O procedimento foi autorizado pela Justiça e realizado em uma empresa especializada em incineração de resíduos perigosos.
A operação realizada na sexta-feira (11) foi coordenada pelo Delegado Oséias Cavalcanti e contou com a presença de representantes do Ministério Público, do ICRIM e da Vigilância Sanitária.