O promotor Sandro Pofahl Bíscaro deu parecer hoje pela impugnação da candidatura do ex-prefeito Ildon Marques que concorre pela coligação Juntos por Imperatriz (Patriota-DC-PV-Avante-Pros-PP – Cidadania-PSD). A decisão agora cabe à juíza titular da 33ª zona eleitoral, Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas.
Conforme o Parecer:
Como já exposto na inicial, reconhecer o deferimento do presente Registro de Candidatura seria violar frontalmente os precedentes do TSE firmados em relação à mesma condenação, sem que qualquer alteração jurídica tenha ocorrido desde a última eleição. Isso corresponderia a um forte atentado contra a segurança jurídica.
Em caso de confirmação da impugnação, três nomes são cotados para substituir Ildão.
O filho, empresário, Ildon Júnior que já declarou publicamente sua indisposição para a política; o presidente da Câmara, José Carlos Soares (Patriotas) e o vice, Rodrigo Brasmar (PSD); os dois últimos figuraram como pré-candidatos à prefeitura e desistiram para apoiar o ex-prefeito.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.