MPF no Maranhão divulga produtividade durante o período de isolamento social
Política
Publicado em 20/10/2020

Atendimento ao público, por meio da Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC), aumentou 222,37%, durante o período de teletrabalho.

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão divulga sua produtividade durante o período de isolamento social, decorrente da Covid-19. Um levantamento realizado pela Coordenadoria Jurídica e de Documentação (Cojud) da Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA) constatou que o MPF/MA teve alguns números da sua produtividade aumentados, durante o período de suspensão do atendimento presencial e realização de teletrabalho, de 20 de março a 29 de setembro.

Segundo dados da Cojud, as unidades da PR/MA e das Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) realizaram 3.833 atendimentos ao cidadão, significando um aumento de 222,37% somente nesse período. Os dados também mostraram o baixo consumo de combustível e de energia elétrica. Houve significativa redução de 34% de energia elétrica e 54% de combustível. Isso corresponde a um total de R$ 168.538,00 economizados, em comparação com o ano anterior.

Em relação à produtividade judicial, o Estado alcançou 10.807 atos. Entre eles, estão 191 denúncias, 40 ações de improbidade administrativa, 26 ações civis públicas, 509 promoções de arquivamentos, 2.834 pareceres, 25 memoriais, 227 audiências e 6.955 de outras manifestações.

A produção extrajudicial, por sua vez, alcançou um total de 20.278 atos nesse mesmo período, entre 225 de instaurações de inquéritos policiais (IPLs), 130 recomendações, 193 portarias, 6.920 despachos, 137 petições iniciais, 1.105 autuações e 11.568 de outros atos.

Por fim, os dados mostraram que foram distribuídos 4.456 atos judiciais e extrajudiciais, durante o período de isolamento social.

De acordo com o Coordenador Jurídico, Danilo Maciel, “os dados demonstram que, mesmo com a suspensão dos trabalhos presenciais, o MPF no Maranhão não deixou de cumprir suas funções institucionais, principalmente, durante a pandemia, quando os atendimentos foram dobrados. Ademais, os milhares de atos praticados por membros, servidores e estagiários nos deixam tranquilos para dizer aos cidadãos que, em teletrabalho, todos os que fazem parte do MPF/MA fizeram e estão fazendo todo o possível para atendê-los com eficiência e dedicação”, disse.

Segundo o Procurador-Chefe do MPF/MA, José Leite Filho, “o período que todos nós ainda enfrentamos em razão da pandemia de Covid-19 nos trouxe diversos desafios. Ainda assim, os resultados mostram que o Ministério Público Federal no Maranhão mantém a efetividade no trabalho realizado, por meio de todos os integrantes que, em rotina exclusiva de teletrabalho até o mês de setembro, continuaram firmes no objetivo de servir a sociedade maranhense com qualidade. Dessa forma, permaneceremos unidos no compromisso de entregar excelência no rendimento de todos os serviços prestados”, finalizou.

Assessoria de Comunicação
Comentários

Chat Online