O prefeito ainda teve um bate-boca com um vereador no momento do flagrante.
Várias máquinas públicas da Prefeitura de Goiatins, no norte do estado, foram flagradas, nesta sexta-feira (16), realizando serviços na fazenda Nossa Senhora Aparecida, que pertence ao prefeito do município, Antonio Luiz (Progressistas).
O flagrante foi registrado através de fotos e vídeos pelos vereadores Gideão Brasileiro e Max Luz (SD), que é o presidente da Câmara Municipal.
As imagens mostram dois tratores com grade e carreta, dois caminhões-caçamba e uma retroescavadeira. Todo o maquinário seria da prefeitura.
Os parlamentares fizeram a apreensão das chaves das máquinas e foram à Delegacia de Polícia Civil, Pelotão da Polícia Militar e até a sede da Promotoria de Justiça, mas todos os órgãos estavam fechados. A PM explicou que o Pelotão só fica fechado enquanto a equipe faz patrulhamento nas ruas da cidade.
"Estamos aqui como fiscal e fazendo o nosso papel que é de representar o povo do nosso município. Essas máquinas vieram para trabalhar para o pequeno produtor", disse o vereador Gideão.
O vereador denunciou ainda que, no momento do flagrante, eles teriam sido perseguidos pelo próprio prefeito que estava acompanhado de um policial militar da reserva.
O clima no local ficou bastante tenso. Um dos vídeos ainda mostra o prefeito Antonio Luiz tendo um bate-boca com o vereador e tenta tomar a chave de uma das máquinas. "Você não toma a chave, vou levar para o Ministério Público", diz Gideão ao empurrar o prefeito.
A reportagem não conseguiu contato com o prefeito Antonio Luiz. O espaço continua aberto.