De acordo com o órgão, serão cumpridas normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes no local. Desabamento aconteceu na noite da sexta e deixou um morto e oito feridos.
O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informou neste sábado (3), por meio de nota, que instaurará um inquérito para apurar as causas sobre o desabamento de prateleiras que aconteceu na noite da sexta-feira (2) no supermercado Mix Mateus Atacarejo, em São Luís. Na ocasião, uma pessoa morreu e oito ficaram feridas.
De acordo com o órgão, serão cumpridas normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes no local (leia a nota abaixo).
“Sobre o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (2), no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informa que irá instaurar inquérito civil para apurar as causas. O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.”
A nota ressalta também que o MPT se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforçou o seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.
Além do Ministério Público do Trabalho no Maranhão, o Ministério Público do (MP-MA) também se manifestou sobre o caso.
Segundo o órgão, a Promotoria de Defesa do Consumidor irá instaurar um inquérito civil público para investigar o acidente de consumo, ocorrido no Mix Mateus. O MP-MA afirma que a Delegacia do Consumidor investigará o aspecto criminal do acidente.
Veja a nota na íntegra
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, instaurará um inquérito civil público para investigar o acidente de consumo, ocorrido no Supermercado Mateus, no Vinhais, nesta sexta-feira (2.10.2020). A Delegacia do Consumidor investigará o aspecto criminal do acidente.
O MPMA manifesta solidariedade à família da funcionária Elane Rodrigues, que morreu na noite desta sexta-feira no cumprimento de seu trabalho, e às pessoas feridas em decorrência do acidente.
A Associação dos Supermercadistas do Maranhão também se manifestou através de uma nota e informou que está acompanhando o caso.
A Associação ainda acrescentou que não medirá esforços para dar suporte às autoridades durante todo o processo (veja a nota abaixo).
“Foi com muito pesar que a Associação dos Supermercadistas do Maranhão acompanhou a fatalidade ocorrida na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, do Grupo Mateus. Emitimos os nossos sentimentos às famílias de todos os envolvidos e nos solidarizamos também com os colaboradores e diretoria da empresa que não mediram esforços para dar suporte às autoridades em um momento de tamanha dor.”
Após o acidente, o Grupo Mateus, empresa da qual faz parte o supermercado Mix Mateus Atacarejo, emitiu uma nota sobre o desabamento de prateleiras que ocorreu na noite dessa sexta, na capital.
Segundo a empresa, a equipe de gestores e colaboradores está acompanhando o trabalho das equipes de resgate e prestando toda a ajuda a fim de colaborar com as autoridades.
A nota acrescenta também que em virtude do acidente, e em respeito às famílias das vítimas, todas as lojas que fazem parte do Grupo Mateus na capital não funcionarão neste sábado.
Por fim, a nota da empresa pede orações aos envolvidos no acidente e reafirma o compromisso de prestar assistência às famílias atingidas pelo desabamento.
Leia a íntegra da nota: