Eleições 2020: Quem são os candidatos a prefeito em Imperatriz?
23/09/2020 23:40 em Política

A cidade de Imperatriz fica localizada no sudoeste do Maranhão e é considerada a segunda maior cidade do estado. O município faz fronteira com Cidelândia, São Francisco do Brejão, João Lisboa, Davinópolis e Governador Edison Lobão.

O município possui o segundo maior PIB do estado. A fundação da cidade ocorreu em 16 de julho de 1852. Confira os candidatos a prefeito de Imperatriz:

  • Assis Ramos (DEM)

Francisco de Assis Andrade Ramos nasceu na cidade de Floriano, Piauí, em 31 de outubro de 1976. O delegado Assis Ramos é atual prefeito de Imperatriz e busca a reeleição.

 

Foto: Reprodução

A chapa de Assis é formada pelo agropecuarista Francisco Soares (MDB), o Franciscano, candidato a vice-prefeito de Imperatriz nas eleições de 2020.

  • Ildon Marques (PP)

Ildon Marques é natural da Paraíba e começou a carreira política em 1982 quando foi eleito a vice-prefeito de Imperatriz. Teve outros dois mandatos, em 1996 e 2004, foi suplente de senador e deputado federal de 2016 a 2019.

Foto: Reprodução

Rodrigo Brasmar (PSD) é candidato a vice-prefeito de Imperatriz na chapa de Ildon.

  • Manoel Garimpeiro (PMB)

Manoel Nunes Almeida, nasceu em 1947 e já concorreu em outras eleições a vereador no município. A chapa do candidato é composta por Norma Suely e é a primeira vez que ela concorre a eleição.

Foto: Reprodução
  • Marco Aurélio (PC do B)

Marco Aurélio da Silva Azevedo é Paraense, cumpre mandato de deputado estadual e tem 41 anos de idade. Sua chapa é composta pela candidata a vice Rosi Vicentini (PSB) que é advogada.

A coligação Imperatriz Merece Mais é composta pelos partidos Solidariedade, PSB, PT e PDT.

  • Sebastião Madeira (PSDB)

Madeira foi prefeito de Imperatriz por dois mandatos, consecutivo até 2016, além de deputado federal de 1995 a 2008. Sua chapa é composta pelo candidato a vice, Pr. Alex (PMN). A candidatura de Sebastião Madeira foi oficializada em convenção no dia 12 de setembro.

Fonte: O Imparcial

 

COMENTÁRIOS