Tocantins promove orientação técnica, on line, para novos gestores do Cadastro Único e Bolsa Família
Política
Publicado em 02/09/2020

 

A orientação é voltada para todos os novos gestores de 24 municípios

 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - Setas, realiza nesta quinta-feira, 03, à partir de 8:30h, uma reunião de orientação técnica, on-line, para os novos gestores do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de 24 municípios.

 

A orientação faz parte das ações realizadas pela Gerência de Proteção Social Básica da Setas, será feita pela equipe de Coordenação Estadual do Programa Cadastro Único e

 

acontecerá por meio da plataforma google meet.

 

Serão trabalhadas os seguintes temas: Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Controle Social do Programa Bolsa Família e os sistemas V7, SIBEC e SIGPBF, que são os sistemas utilizados para gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.

 

A Coordenadora do Programa do Cadastro Único e Programa Bolsa Familia, Carmem Vendramini, informa que a orientação visa alinhar as ações e sanar dúvidas sobre os principais pontos a serem observados na gestão municipal e convida os novos gestores dos municípios citados a participar.

 

Segue a lista dos municípios que foram convidados a participar:

 

Araguanã, Araguacema, Aragominas, Bandeirantes, Barra do Ouro, Brejinho de Nazaré, Bom Jesus do Tocantins, Conceição do Tocantins, Dianópolis, Dois Irmãos, Goianorte, Ipueiras, Lavandeira, Miracema, Monte do Carmo, Palmeirante, Pau D’arco, Praia Norte, Porto Alegre, Pugmil, Santa Tereza, São Félix, Taguatinga e Tupirama.

 

Proteção Social Básica

 

A Proteção Social Básica atua na prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; e tem como porta de entrada o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS dos municípios.

 

Cadastro Único

 

 

 

É um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.

 

Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

 

Bolsa Família

 

É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

 

O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.Por Eliane Tenório/ Governo do Tocantins

 

Comentários

Chat Online