Operação Cabanos prende em flagrante o prefeito de Cândido Mendes
Política
Publicado em 20/08/2020

O Ministério Público do Maranhão informa que, nesta quarta-feira, 19, o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), realizou, em parceria com a Polícia Civil, a Operação Cabanos, que cumpria mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Cândido Mendes, na residência do prefeito do Município e em endereços de outros investigados, em São luís, Cândido Mendes e Bom Jardim.

Essa Operação resultou na prisão em flagrante do prefeito de Cândido Mendes, por posse ilegal de arma de fogo e de uma quantia em dinheiro de 493 mil reais de origem desconhecida. O prefeito foi encaminhado para Godofredo Viana, onde foi autuado por posse de arma de fogo e lavagem de dinheiro. As investigações terão continuidade na Comarca de Cândido Mendes.

            É importante destacar que esta Operação tinha objetivo de apreender documentos relativos a processos licitatórios envolvendo o Município e diversas empresas que tinham contratos com a Prefeitura. As investigações foram iniciadas após identificação de suspeitas de fraude em licitação ocorrida em 2013, envolvendo empresa de fachada localizada em Turiaçu.

Os mandados foram solicitados pelo Ministério Público do Maranhão e expedidos pela Justiça de Cândido Mendes. A Operação Cabanos contou com a participação de 12 servidores do Gaeco e da Segurança Institucional do Ministério Público, além de 12 delegados da Polícia Civil e 24 agentes.

Após a prisão em flagrante do prefeito, as investigações prosseguirão na Procuradoria Geral de Justiça.

Comentários

Chat Online