Ambientalista maranhense é encontrado morto
Política
Publicado em 19/08/2020

O corpo de Marinelton Santos Cruz, de 55 anos, foi encontrado em uma residência que pertencia à sua mãe, no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, na zona rural de São Luís.

Segundo informações da Superintendência de Homicídios e Proteção a pessoa (SHPP), o ambientalista foi encontrado em um quarto da casa e teria vomitado bastante sangue no local, supostamente, em decorrência da cirrose. Mas o delegado George Marques afirma que a equipe da SHPP irá investigar a causa da morte.

Após exame cadavérico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), será possível afirmar o que causou a morte de Marinelton.

O ambientalista era natural de Cururupu e atualmente era servidor da da Secretaria da Igualdade Racial (SEIR). Através de nota a secretaria lamentou o falecimento do profissional.

Confira nota na íntegra:

O Governo do Maranhão, através da Secretaria da Igualdade Racial (SEIR), lamenta o falecimento do servidor Marinelton Santos Cruz, falecido na manhã desta segunda-feira (17).
Ambientalista, fotógrafo e historiador autodidata, Marinelton foi autor de muitas publicações sobre o meio ambiente, os povos da Amazônia maranhense e deu importante contribuição como servidor da Secretaria de Estado da Igualdade Racial.
Deixou um legado na defesa do meio ambiente, da cultura e dos direitos da população negra e quilombola.
Comentários

Chat Online