O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) preparou uma campanha que busca incentivar a inscrição voluntária de mesários e garantir que o trabalho, nos dois turnos das eleições, em 15 e 29 de novembro, tenha a proteção necessária para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.
Foram preparados spots e vídeos para veiculação pelas emissoras de rádio e TV, além de peças publicitárias para as redes sociais
Nesta sexta-feira (14), a campanha começou a ser veiculada com a participação do médico Drauzio Varella.
As peças destacam a importância do trabalho dos mesários para o exercício da cidadania dos brasileiros e mostram que a Justiça Eleitoral está tomando todas as providências para proteger a saúde dos eleitores e pessoas envolvidas no pleito deste ano.
A veiculação deverá ocorrer entre 14 de agosto e 16 de setembro, de acordo com o plano de mídia disponibilizado no site do TSE, ressalvada a opção das emissoras em veicular os materiais até o limite de tempo diário previsto em lei.
Requisição de tempo pelo TSE
Vale lembrar que até 10 de setembro, o TSE pode requisitar às emissoras 5 minutos diários para veiculação de publicidade institucional da justiça eleitoral; e, no período entre 27 de agosto e 26 de setembro, mais 10 minutos diários para veiculação de boletins e instruções ao eleitorado.
A veiculação de materiais acima desse limite de tempo pode ser feita de maneira voluntária e colaborativa, ficando a cargo de cada emissora.
O material da campanha está disponível em http://www.tse.jus.br/imprensa/campanhas-publicitarias
Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisã