O Governo do Tocantins disponibilizou, nesta sexta-feira, 14, novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes acometidos pela Covid-19. No total, serão 10 leitos. As unidades irão funcionar no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), que já possui leitos clínicos para atendimento de pessoas com o novo Coronavírus e reforçarão a rede de alta complexidade do Estado, principalmente da região Norte.
A rede de assistência conta atualmente com 360 leitos exclusivos para atendimento a pacientes da Covid-19. Sendo 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 237 leitos clínicos especificamente para os pacientes acometidos pela doença.
Os leitos de Augustinópolis serão gerenciados pelo Instituto Sinai Serviços Médicos. “Em face da dificuldade em conseguirmos contratar profissionais de saúde para trabalharem em nossos hospitais e da necessidade de garantir em tempo hábil a oferta deste tipo de leitos, uma vez que a demanda cresce diariamente, foi decidido pela contratação de empresa especializada”, explicou a superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Elaine Sanches.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini, “este é mais um avanço na oferta de uma saúde pública digna à população tocantinense. Temos conhecimento da necessidade da região Norte do Estado e felizmente agora podemos entregar um sonho da população local que não precisará mais ser transportada em UTI's móveis até outra unidade de referência”, destacou.