Câmara entrega Moção de Honra a PMs por ato heroico
14/08/2020 05:23 em Política

A câmara municipal de Imperatriz entregou na manhã desta quinta, 13, Moção de Honra de autoria do vereador Sgto Adelino a dois policiais militares de Imperatriz que realizaram o resgate de um adolescente e um bebê com idades de 17  e 03 anos, que estavam em veículo que havia acabado de cair de uma ponte na cidade de Riachão-MA, e ficou completamente submerso. 

 

Tratam-se dos soldados Eduardo de Souza Sipião, do 3º BPM e Clayton Bezerra Silva, do 14º BPM, que no dia 24 de julho deste ano em uma ação de bravura diante de um acidente que acabará de acontecer. Eles que em momento de folga se dirigiam ao Poço Azul, se depararam com a situação da mãe em desespero no caminho e atenderam ao pedido de socorro. Mergulharam e com muita dificuldade, arriscando as próprias vidas, conseguiriam realizar o salvamento. O bebê já estava desacordado e houve a necessidade de ressuscitação cardiopulmonar, que trouxe a criança de volta. Os dois passam bem.

  

Os soldados disseram ser uma satisfação muito grande receber esta honraria e por terem vivido tudo. No momento puderam ajudar a família que se encontrava em situação muito difícil e agradeceram pela força física e emocional dadas por Deus que os fez lidar com aquele cenário. Disseram ter criado uma ligação muito forte com aquelas pessoas, inclusive recebendo fotos e vídeos da criança que continuam sendo enviados pelos pais para mostrar que estão todos bem.  

“Nos sentimos honrados e muito gratos por termos contribuído com o salvamento e continuidade dessas vidas, muito obrigado a todos”, finalizou o SD Eduardo Sipião.

COMENTÁRIOS