Caixa Econômica Federal manterá os pagamentos do FGTS emergencial mesmo com o fim da validade da Medida Provisória 946, na última quarta-feira (4), que permitia o saque do benefício.
O banco informou que mesmo com a perda da validade da MP 946, que deveria ter sido votada na terça-feira (4), o programa continuará acontecendo. Um novo projeto de lei será enviado ao Congresso Nacional para regulamentar o saque emergencial.
“A Caixa, na qualidade de agente operador do FGTS, esclarece que, com base no princípio constitucional da segurança jurídica, mantem o cronograma do saque emergencial do FGTS até o fim do prazo de pagamento estabelecido pela MP 946/20, conforme anunciado anteriormente”, informou a assessoria do banco público.
Calendário de saques do FGTS
A Caixa já creditou o saque emergencial do FGTS para os trabalhadores que nasceram entre janeiro e junho. Ainda falta a liberação dos saques para quem nasceu entre julho e dezembro.
Os beneficiários nascidos em julho terão o saque em dinheiro liberado neste sábado (8). O valor está disponível para esses trabalhadores desde 06 de julho, na conta digital
Cada trabalhador tem direito de receber até um salário mínimo (R$ 1.045), somando todos os valores de contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.
Confira o calendário de pagamento d saque emergencial:
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.