Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Imperatriz: Aulas não presenciais da rede municipal iniciam nesta segunda-feira
01/08/2020 05:59 em Política

Para acesso, estudantes usarão login e senha da rematrícula nas escolas

Publicado por Sara Ribeiro

Mais de 33 mil alunos da rede pública de ensino de Imperatriz retomam as atividades letivas nesta segunda-feira, 03 de agosto. A volta às aulas do Município será específica para estudantes do Ensino Fundamental, 1º ao 9º ano, através de ambiente virtual, com plataforma on-line.

Para acesso, pais, responsáveis e estudantes deverão entrar no portal do aluno, no endereço eletrônico http://aluno.geduc.com.br/. Será solicitado login e senha do aluno, no qual será utilizado o mesmo já aplicado na matrícula ou rematrícula on-line.

De acordo com o Setor de Gestão Educacional, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, para os casos em que o pai ou responsável não conseguiu entrar na plataforma, deverá clicar no campo “esqueceu sua senha” e fazer uma nova senha. Se ainda assim, permanecer sem acesso, a escola deverá ser procurada para auxiliar nesse aspecto. 

Durante três dias, no período de 29 a 31 de julho, professores, coordenadores, gestores e assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação - Semed, passam por orientações técnicas sobre o uso da plataforma virtual. “Inicialmente sabemos que haverá um período de ambientação dos nossos profissionais e dos alunos. É uma nova realidade, com uma nova proposta pedagógica que iremos vivenciar a partir de agora e sabemos como tudo que é novo, causa estranhamento, mas nossos profissionais estão empenhados e conseguiremos ter resultados esperados”, frisou José Antonio Pereira, secretário de Administração e Educação.

O uso da plataforma pelos alunos será monitorada pelas equipes das escolas, bem como pelo Geduc. Nos casos dos estudantes identificados sem realizar o devido acesso, as escolas farão o acompanhamento e diagnóstico dos motivos e as atividades serão disponibilizadas de forma impressa.

Educação Infantil - Os mais de 12 mil alunos da Educação Infantil iniciaram as atividades não presenciais ainda em 25 de junho, por meio de semanários enviados via aplicativo de mensagens. São atividades de estímulo a aprendizagem, com uso do material didático entregue pela Semed às famílias. 

COMENTÁRIOS