Kátia Abreu destina R$ 36 milhões para combate ao coronavírus no Tocantins
16/07/2020 22:50 em Política

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) destinou R$ 36 milhões para ações de enfrentamento ao coronavírus em 121 cidades do Tocantins. Segundo assessoria da parlamentar, nas próximas semanas, mais recursos serão alocados, contemplando todos os 139 municípios.

Os recursos foram transferidos diretamente aos municípios pelo Ministério da Saúde, conforme indicação da senadora, e já estão nas contas das prefeituras. “Neste primeiro momento, 121 cidades já receberam e, em breve, todas serão contempladas”, afirmou.

 

O momento é de foco e atenção total à prevenção e ao tratamento dos doentes. Por isso, a grande importância de esse dinheiro chegar diretamente na ponta, nos hospitais, nas unidades básicas e nos postos de saúde que vão receber, tratar ou encaminhar os pacientes”, explicou a senadora.

 

De acordo com a Portaria 1.666/2020, do Ministério da Saúde, os recursos poderão ser usados para custeio das ações e serviços de saúde para o enfrentamento da doença, podendo abranger a atenção primária e especializada, a vigilância em saúde, a assistência farmacêutica e a aquisição de suprimentos, insumos e produtos hospitalares.

 

(Ascom)

COMENTÁRIOS