Prefeitura autoriza reabertura de cinemas e teatros em Imperatriz
15/07/2020 07:01 em Política

A decisão acontece mesmo sem novidades no cinema, pois os filmes apresentados serão repetidos. Novas produções devem ficar em cartaz somente em agosto.

 

A Prefeitura de Imperatriz anunciou um novo decreto que prevê a reabertura de cinemas. A medida já está em vigor, mas na prática, alguns cinemas dentro de shoppings devem reabrir nesta quinta-feira (16).

 

A decisão da prefeitura acontece mesmo sem novidades no cinema, pois os filmes apresentados serão repetidos. Novas produções devem ficar em cartaz somente em agosto.

 

A prefeitura justifica o acesso aos cinemas levando em consideração a redução dos novos casos de Covid-19. A mesma medida vale também para as instituições religiosas, artistas regionais e apresentações em teatro.

 

No entanto, especialistas alertam que a pandemia segue sem controle no Maranhão. Além disso, na rede estadual, 88.89% dos leitos exclusivos para Covid-19 estão ocupados no município.

 

Regras

 

Em Imperatriz, o uso de máscaras e álcool em gel na entrada dos cinemas é obrigatório, assim como os locais só poderão funcionar com 50% da capacidade. O uso das poltronas deve ter distanciamento prévio, com exceção para pessoas da mesma família.

Ainda segundo as normas, menores de idade só poderão entrar a partir dos sete anos. A venda e o consumo de alimentos e bebidas também seguem vetados.

COMENTÁRIOS