Sessão do Conselho Superior do MPMA foi a primeira presidida pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau
A promotora de Justiça Karla Adriana Holanda Farias Vieira foi escolhida para o cargo de diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP) para o biênio 2020-2022. A escolha foi feita em sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão realizada, de forma virtual, na manhã desta sexta-feira, 19.
A sessão foi a primeira presidida pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau.
O Conselho Superior também aprovou a remoção do promotor de justiça Eduardo André de Aguiar Gomes, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú para a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Franco.
“Quero agradecer a confiança depositada pelo Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão na indicação do meu nome. Agradeço também aos colegas que integraram comigo a lista de candidatos a este cargo. Acrescento que, à frente da Escola Superior, vamos trabalhar para criar um ambiente plural e inclusivo”, declarou a promotora de justiça Karla Adriana Vieira.
Sobre a escolha da nova diretora da ESMP, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, enfatizou: “Tenho certeza que Karla Adriana vai realizar um excelente trabalho, comprometido com as diretrizes da nossa gestão”.
Também participaram da sessão ordinária os conselheiros e procuradores de justiça Carlos Jorge Avelar Silva; Domingas de Jesus Froz Gomes; Francisco das Chagas Barros de Sousa; Joaquim Henrique de Carvalho Lobato; Marco Antonio Anchieta Guerreiro e Mariléa Campos dos Santos Costa.
Fonte: CCOM-MPMA