Caixa abre 37 agências para pagamento do auxílio emergencial no Maranhão
30/05/2020 08:58 em Política

 

Neste sábado (30), a Caixá vai abrir 37 agências no Maranhão para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. Antes de ir a uma agência, consulte as unidades que estarão abertas em sua localidade. O horário de funcionamento será das 8h às 12h.

 

O beneficiário continua com a possibilidade de movimentação do recurso pela Poupança Social Digital. Desde o dia 20 de maio, já foram creditadas 31 milhões de contas para pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.

 

Horário

Todas as agências da Caixa estarão disponibilizando senhas para as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento das 8h às 12h serem atendidas.

 

Será realizada organização de filas para manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. A triagem nas filas será reforçada, de forma que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam no local.

 

Auxílio Emergencial

O saque da segunda parcela do auxílio emergencial será liberado a partir de sábado (30/05) para os trabalhadores que foram aprovados para receber os R$ 600 durante a pandemia do novo coronavírus, mas não são do Bolsa Família. Por isso, a Caixa Econômica Federal (CEF) informou que vai abrir 2.213 agências, das 8h às 12h, no próximo sábado (30/05).

 

Veja o calendário dos saques físicos:

 

30 de maio (sábado): nascidos em janeiro

1º de junho (segunda-feira): nascidos em fevereiro

2 de junho (terça-feira): nascidos em março

3 de junho (quarta-feira): nascidos em abril

4 de junho (quinta-feira): nascidos em maio

5 de junho (sexta-feira): nascidos em junho

6 de junho (sábado): nascidos em julho

8 de junho (segunda-feira): nascidos em agosto

9 de junho (terça-feira): nascidos em setembro

10 de junho (quarta-feira): nascidos em outubro

12 de junho (sexta-feira): nascidos em novembro

13 de junho (sábado): nascidos em dezembro

COMENTÁRIOS