Senai/PA recupera respiradores de hospitais para ajudar a salvar pacientes da covid-19
04/05/2020 23:58 em Política

O Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria (Senai/PA) prossegue com a recuperação dos respiradores de hospitais públicos de todo o Estado do Pará. Os reparos se concentram no Senai/PA, unidade Getúlio Vargas, em Belém.

Desde março, o Senai/PA reúne seus técnicos, alunos da instituição e voluntários para realizar os reparos de respiradores, através do projeto: Manutenção de Respiradores, uma rede voluntária mobilizada em todo o Brasil com grandes indústrias e instituições, criada para consertar respiradores pulmonares que estão paralisados nas unidades de saúde por falta de reparo.

 

No Pará, os equipamentos estão sendo recuperados por uma equipe composta por instrutores do Senai/PA e de empresas parceiras. Neste fim de semana que passou, chegaram à unidade Getúlio Vargas, um total de 73 respiradores de hospitais públicos e filantrópicos.

 

O mutirão de recuperação de respiradores pulmonares foi realizado durante o feriadão, com trabalho do grupo ocorrendo, inclusive, à noite.

 

EPIs são produzidos pelo Senai/Pa e doados para unidades de saúde públicas

 

EPIs são entregues para utilização em unidades de saúde públicas

 

Além da recuperação dos respiradores, uma ação integrada entre o Serviço Social da Indústria (Sesi/ Pará) e   o Senai/PA viabilizou a doação de mais de mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) do tipo face shield para as secretarias de Saúde de Belém, do município de Abaetetuba, do Estado Pará, além de hospitais militares.

 

A doação dos equipamentos ocorreu no Senai Getúlio Vargas, onde os equipamentos foram entregues para representantes das secretarias e dos hospitais.

 

O material é produzido pelo Instituto Senai de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM), em Belém. O Senai/PA já havia entregue outros 100 face shields produzidos pelo ISI-TM. A previsão é de prosseguir com a ação e doar mais unidades, a fim de ajudar o maior número possível de profissionais de saúde.

 

 

Fonte: Senai/PA

 

 

COMENTÁRIOS