Com o intuito de preservar as famílias dos profissionais da saúde que atuam diretamente na linha de frente no combate ao novo coronavírus em Imperatriz, nesta sexta-feira (01) foi apresentada à sociedade a Campanha Refúgio dos Heróis, no Hotel Posseidon.
Essa campanha abrigará esses profissionais para que preservem seus familiares, garantindo-lhes uma acomodação confortável e segura, nesses dias difíceis. Essa foi uma idealização dos deputados Professor Marco Aurélio, Rildo Amaral, juntamente com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, o empresário Alfredo Wagner, e da psicóloga Marlene Lima, além das entidades e empresas que foram decisivas para a realização, como a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Unimed e o Sicredi Sul do Maranhão. São parceiros que iniciam a campanha e que precisa ser ampliada com novos colaboradores afim de garantir o custeio dessas hospedagens.
O Refúgio do Heróis será no hotel Posseidon, onde foi alugado um andar inteiro para atender esses profissionais. Ao todo, 22 apartamentos por 30 dias, podendo ser estendido de acordo com os apoios que são buscados para a campanha. O deputado Marco Aurélio destaca essa ação como “uma maneira deles garantir uma acomodação que os possibilitem recarregar as energias, apoiando em uma preocupação que esses profissionais têm, o de preservação de suas famílias. Agradecemos imensamente ao Hotel Posseidon, à ACII, à Unimed, ao Sicredi, aos amigos que nos ajudaram e a todos os outros que se somarão nesse esforço de reconhecimento aos nossos heróis de todos os dias”, afirma o parlamentar.
Essa ação irá abranger os profissionais que não se sentem seguros em retornar para suas casas, tanto da rede pública, quanto da privada. O presidente do Hospital Unimed de Imperatriz, Irisnaldo Félix, ressaltou a importância desse isolamento “porque o maior foco ainda é o profissional da saúde e essa é mais uma forma de todos saírem dessa batalha com saúde”, destaca o médico.
A Associação Comercial de Imperatriz é mais um parceiro dessa campanha. Um dos diretores, Leonardo Leocádio, destaca o apoio dos empresários nesse momento “com essa pandemia, muitos de nós estamos sem arrecadação, mas não poderíamos deixar de ajudar, pois essa é também uma forma de fazer com essa crise passe o mais rápido possível em nossa cidade”, declara o empresário.
Critérios para solicitar auxílio:
- Trabalhar na área da saúde da rede pública ou privada
- Estar na linha de frente no combate ao coronavírus
- Estar na ativa
- Residir com pessoas do grupo de risco
Entrar em contato através dos números: (99) 98159-4379 / (99) 98234-3209
Para ser um parceiro da campanha:
Aos que desejam serem parceiros dessa campanha e ajudar a manter esses profissionais na acomodação, devem entrar em contato através dos telefones (99) 99904-4048 / (99) 98116-7138