Governo finaliza mais duas obras hospitalares e reforça combate ao novo coronavírus
22/04/2020 05:58 em Política

Os esforços para combater a Covid-19 no estado avançam com a expansão de novos leitos para a população maranhense. Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a gestão Flávio Dino investiu mais de R$ 20 milhões na construção de mais duas obras hospitalares, que entraram em etapa de finalização nesta semana.

No município de Lago da Pedra, a comunidade terá uma unidade de saúde com capacidade para 50 leitos de internação e quatro salas de isolamento, com áreas totalmente estruturadas para receber possíveis casos da Covid-19. O hospital também possui consultórios de enfermagem, clínica geral, ginecológico, salas para curativos, gesso, raio-X, laboratório para coleta de sangue e salas administrativas.

Já em Santa Luzia, o hospital conta com 72 leitos, sendo dez destinados à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Durante coletiva na última segunda-feira (20), o governador Flávio Dino também anunciou que, em parceria com a empresa Vale e a Prefeitura de Açailândia, a Região Sul terá um hospital de campanha para o tratamento de casos do Coronavírus. 

A Gestão Estadual aproveitou para ressaltar o crescimento do número de leitos, desde o início da disseminação do vírus no Maranhão. “No início da pandemia, o Maranhão possuía 252 leitos, entre clínicos e UTI. Agora, o estado passa a ter 574 novos leitos, proporcionando mais segurança no tratamento da população. Vamos continuar trabalhando para garantir o direito à vida dos maranhenses”, afirma o governador Flávio Dino. 

Trabalho permanente

Unidade hospitalar em Santa Luzia

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, reforçou que o Governo Flávio Dino, desde o início da crise sanitária, tem tomado medidas preventivas, preparando-se para um cenário onde mais pessoas necessitariam do atendimento e da estrutura da saúde pública no estado. “Temos feito um trabalho permanente para que essa ampliação e qualidade do atendimento continue, na medida que a necessidade tem crescido também. 

Em São Luís e em outras cidades, como Imperatriz e Coroatá, tivemos a ampliação de leitos, dando suporte para atender pacientes da Covid-19. Temos feito um trabalho nas cidades polos. É preciso se antecipar o máximo possível e é isso que estamos buscando fazer”, reforçou.

COMENTÁRIOS