Médico que atuava nas redes pública e privada de Parauapebas morre vítima de Covid-19
Política
Publicado em 16/04/2020

Médico que atuava nas redes pública e privada de Parauapebas morre vítima de Covid-19

Populares de Parauapebas e região foram pegos de surpresa com a morte prematura de um profissional de saúde que é bastante conhecido. Trata-se do médico Carlos Augusto Estorari de 48 anos de idade, que atualmente atuava como plantonista no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e no Hospital das Clínicas de Parauapebas (HCP).

De acordo com informações levantadas pela reportagem, Carlos Estorari percebeu os sintomas da Covid-19 (Coronavírus),  foi internado no dia 6 de abril, infelizmente teve uma piora, vindo a morrer nesta quinta-feira (16) na UTI Intensicare, localizada no Bairro Rio Verde, em Parauapebas.

Terceira morte por Covid-19

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (Semsa), essa é a terceira morte causada pelo novo Coronavírus na “Capital do Minério”, sendo que a primeira foi registrada no dia 10 de abril, um um homem de 42 anos de idade, o segundo paciente, um senhor de 72 anos de idade morreu no dia 13 de abril, e hoje, infelizmente a doença tirou a vida do médico que atuava em Parauapebas.

Até o fechamento desta matéria, as autoridades municipais ainda não haviam se manifestado sobre a morte de Carlos Estorari.

A Associação Médica de Carajás divulgou uma nota de pesar sobre o caso, confira:

NOTA DE PESAR
Dr. Carlos Augusto Estorari - CRM-PA 8847
 
A ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE CARAJÁS (AMC) lamenta profundamente o falecimento do médico CARLOS AUGUSTO ESTORARI nesta quinta-feira (16/04), vítima do novo Coronavírus. O clínico geral atuava no Pronto Socorro e no Hospital Geral do Município de Parauapebas e deixa sua marca indelével na história desta cidade, dos que conviveram com ele e de sua família. O legado do profissional jamais será esquecido pela sociedade parauapebense. 
Dr. Carlos tinha 48 anos de idade e estava internado em Unidade de Tratamento Intensivo desde o dia 6 de abril e não resistiu, falecendo na tarde desta quinta-feira (16).
Nossas condolências aos seus familiares e amigos.
 
Parauapebas-PA, 16 de abril de 2020.
 

Fonte: Pebinha de Açúcar

Comentários