Mais de 1.800 solicitações de cirurgias já estão no sistema de regulação da capital (via SISREG). Aproximadamente 1.500 somente dos munícipes de Palmas.
Com a presença da senadora Kátia Abreu, o programa ‘Tocantins – Catarata Zero’ será oficialmente lançado nas cidades de Palmas e Porto Nacional, nesta segunda-feira, 16.
A previsão é que 2.200 cirurgias sejam feitas em ambas as cidades, diminuindo a demanda reprimida de todos os 50 municípios que compõem as duas regiões reguladoras.
Conforme os recursos já liberados pela senadora, a capital tocantinense deve realizar 2.198 procedimentos entre dezembro deste ano e o inicio de 2020. Já em Porto Nacional a meta é de 475 cirurgias para essa primeira etapa do programa.
O programa Tocantins Catarata Zero vai possibilitar, ainda este ano, a realização de mais de 6.500 procedimentos em todo o Estado, com recursos de mais de R$ 6 milhões em emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu, que serão distribuídos para os municípios reguladores, para atender a demanda de todos os 139 municípios do estado.