Internos da Funac recebem certificados de cursos profissionalizantes do IEMA
Nesta segunda-feira (16), a Fundação da Criança e do Adolescente realiza ações em Imperatriz. A primeira será a abertura da exposição de pinturas em tela do Projeto Fazendo Arte, em parceria com o Imperial Shopping, e a segunda a certificação dos socioeducandos nos cursos profissionalizantes do Instituto de Ensino, Ciência e Tecnologia (IEMA).
A pintura em tela é das atividades pela Funac, nos Centros Socioeducativos, como parte das atividades da rotina socioeducativa, por meio do Projeto Fazendo Arte. Na segunda-feira, às 10h, no 2º piso do Imperial Shopping, a população de Imperatriz poderá conhecer e prestigiar os trabalhos dos socioeducandos.
Cerca de 10 telas que retratam temas da natureza compõe a exposição de pinturas criadas pelos adolescentes, com a orientação do instrutor Edney Areia.
No projeto, os adolescentes aprendem diversas técnicas de pintura em tela, pirografia, pintura sob madeira e desenho livre durante a rotina socioeducativa. Uma forma de trabalhar as habilidades e despertar os talentos desses jovens.
“As oficinas de pintura servem também como uma luz para o projeto de vida futuro, onde ao encerrar o cumprimento de medida, podem aprimorar esse talento e transformá-lo em uma profissão”, destacou a presidente da Funac, Sorimar Sabóia.
Além disso, na abertura da exposição a presidente da Funac, Sorimar Sabóia destacará as principais ações do órgão, sobre o atendimento socioeducativo na cidade de Imperatriz.
Certificação
Por meio de parceria entre a Funac e o IEMA, os socioeducandos têm a oportunidade de aprender uma profissão nos Centros Socioeducativos.
Na segunda-feira, a partir das 14h, os adolescentes dos Centros Socioeducativos Semear, Cidadã e Região Tocantina serão certificados em mais um ciclo de profissionalização nos cursos de Móveis em paletes, Manutenção de celular, Mecânica de motos e Pintor predial.
Os cursos têm carga horária que variam entre 40h e 80h, são ofertados dentro das próprias unidades, com metodologia adequada ao atendimento socioeducativo, acompanhamento dos professores do IEMA e equipe técnica da Funac, além de material didático.