A reunião contará com a presença dos prefeitos de 25 municípios prioritários para alinhamento de estratégias para enfrentamento das arboviroses
As doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela lotam as unidades de saúde e trabalhar a prevenção é o melhor caminho. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Vigilância das Arboviroses (GVA), reunirá no dia 28, quinta-feira, às 8h30, prefeitos dos 25 municípios prioritários para o enfrentamento destas doenças.
A “reunião de alinhamento e definição de estratégias para o enfrentamento das arboviroses no período epidêmico” ocorrerá no Anexo I da SES, edifício Lauro Konp, em Palmas.
Para a gerente de Vigilância das Arboviroses (GVA), Christiane Bueno, o engajamento da estrutura governamental, principalmente no eixo saúde e a mobilização da sociedade no enfrentamento ao mosquito Aedes, traduzem-se nas ações mais eficazes de combate ao vetor. “É fundamental trabalhar com a promoção e prevenção no controle do vetor, principalmente com parcerias”, salientou.
No dia 29, a equipe se reunirá com os setores da Saúde para alinhamento e definição de estratégias. Participam a Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias; Superintendência de Políticas de Atenção à Saúde; Superintendência da Hemorrede do Tocantins; Diretoria de Atenção Primária; Diretoria de Atenção Especializada; Diretoria de Regulação e Diretoria do Laboratório Central de Saúde Pública - LACEN-TO.