No Pará, avião com ossada de piloto é encontrado quatro meses após a queda
Política
Publicado em 13/11/2019

Os destroços de uma aeronave que estava desaparecida há quatro meses foram encontrados na tarde da ultima segunda-feira (11), em Itaituba, sudoeste paraense.

Dentro da estrutura destruída, achada no meio da mata, estavam os restos mortais do piloto, Martinho, que havia desaparecido junto com o avião em 9 de julho.

Segundo o 7º Grupamento Bombeiro Militar, uma equipe foi ao local pela manhã de ontém, desta terça-feira (12), acompanhada de técnicos e remocistas do Instituto Médico Legal (IML).

A esposa e alguns amigos do piloto encontraram o avião, com ajuda de habitantes que conhecem a região. A aeronave estava a cerca de 200 metros da pista de pouso São Bento 2, uma área de garimpo, que está desativada.

Há a hipótese que Martinho tenha tentado pousar na pista, mas devido a problemas técnicos, não conseguiu.

De acordo com o IML, as equipes se deslocaram para o local de carro, por cerca de 5 horas, até chegarem na localidade conhecida como KM-180 da Transamazônica.

De lá, eles precisaram se deslocar por mais 20 minutos de aeronave para chegar ao local do acidente.

Ainda segundo a administração do IML de Itaituba, o corpo de Martinho estava em avançado estado de decomposição, e somente a ossada foi achada.

Agora, será possível colher informações para tentar descobrir de fato o que teria culminado na queda do avião, já que o piloto tinha experiência em aviação de garimpo na região.

As equipes do IML e do Corpo de Bombeiros só devem chegar ao centro da cidade pela noite, com mais detalhes sobre a descoberta.

 

Caio Oliveira - O Liberal

Comentários

Chat Online