De acordo com polícia, um adolescente foi apreendido e outros sete suspeitos presos por planejar sequestro de funcionários do Banco do Brasil de Poção das Pedras.
BALSAS - Uma operação das polícias Civil e Militar de Balsas, na última sexta-feira (1), prendeu sete suspeitos e apreendeu um adolescente que, de acordo com as investigações, estariam planejando o sequestro de funcionários do Banco do Brasil do município de Poção das Pedras e de seus familiares para extorquir dinheiro.
A operação coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
O delegado responsável pela operação, Armando Pacheco, informou que o adolescente apreendido é suspeito de realizar o transporte do armamento – que seria utilizado na ação criminosa – do estado do Pará para o Maranhão.
Os suspeitos são naturais do Piauí, Pará e Maranhão.
"Eles iam fazer extorsão mediante sequestro contra funcionários do Bando do Brasil da cidade de Poção de Pedras. Eles já tinham fotos dos familiares, das residências e das rotinas das vítimas. Eles contavam com a ajuda de um morador da cidade", conta Pacheco.
A polícia informou, também, que o plano dos suspeitos era manter os familiares de seus alvos em cativeiro a fim de extorquir dinheiro dos servidores.
Após a abordagem, decorrente da operação da SEIC, os presos foram levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: Jornal "O Estado do Maranhão"