Alexandro Nascimento, de 41 anos, é natural de Pedro Canário, na Região Norte do Espírito Santo. A suspeita é que foi empurrado de cima da ponte que atravessa o Rio Tocantins, na madrugada deste domingo (20)
Um ciclista de 41 anos, natural de Pedro Canário, Região Norte do Espírito Santo, foi morto na cidade de Aguiarnópolis, em Tocantins, na madrugada deste domingo (20). O corpo de Alexandro Nascimento foi encontrado embaixo da ponte do Rio Tocantins, na divisa do Estado com o Maranhão. A suspeita é que ele tenha sido empurrado de cima da ponte.
Segundo informações passadas pela Polícia Militar ao G1, a bicicleta que a vítima utilizava era equipada para viagem. De acordo com informações postadas no perfil do ciclista nas redes sociais neste sábado (19), ele saiu do Pará e estaria viajando até o Sul do país.
O ciclista teria sido atacado por desconhecidos durante a madrugada e foi ferido no pulso com uma faca. Assustado, Alexandro teria parado no posto fiscal de uma rodovia para pedir ajuda, mas logo em seguida continuou o trajeto de bicicleta. Quando passava pela ponte, que liga Aguiarnópolis, no Extremo Norte do Tocantins, a Estreito, no Maranhão, ele teria sido empurrado e caído em pedras ao lado do rio.
INVESTIGAÇÕES
A Polícia Civil do Tocantins informou, por meio de nota, que as diligências para localizar os possíveis autores do homicídio estão em andamento. Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Aguiarnópolis, Teofabio Alves Siqueira, o caso ainda está em situação de flagrante.
O delegado ainda confirmou que, instantes antes da morte, o homem teria procurado um posto de fiscalização interestadual com um corte em uma das mãos.
O corpo do ciclista está no Instituto Médico Legal (IML) de Tocantinópolis, à espera de familiares, que já foram notificados sobre a morte.