Advogado é preso com 87 kg de maconha escondidos em portas de SUV na BR-153
06/10/2019 15:01 em Policial

Preso, o advogado alegou desconhecer a droga e que estava em viagem para atender cliente no Norte do País

 

Um advogado de 49 anos acabou preso por tráfico de drogas após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar 87 kg de maconha, escondidos em portas do veículo utilitário esportivo (SUV) que conduzia, ser apreendidos em abordagem de fiscalização em Guaraí.

A ação aconteceu na ultima quinta-feira às 18h45, no km 332 da BR-153. Conforme a PRF, uma equipe abordou o carro e sentiu um forte odor de maconha vindo do interior do automóvel.

Uma revista no carro foi realizada pelos agentes, que localizaram a droga entre o forro e a lataria das portas, e em um estepe, que não pertencia ao veículo. São várias barras de maconha embaladas e prensadas.

A PRF informou ainda que quando questionou o condutor do veículo sobre o motivo da viagem, o detido disse ser advogado e que tinha clientes na região Norte do País.

Ao ser questionado sobre a droga, o homem alegou desconhecer o entorpecente que se encontrava no veículo e que o referído era alugado. O advogado disse ter saído de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e que o destino final de sua viagem seria Castanhal, no Pará.

O advogado, que apresentou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do MS, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil (PC) em Guaraí.

 

Fonte: Jornal do Tocantins

COMENTÁRIOS