Roberto Rocha profere palestra sobre a Reforma Tributária em evento do Instituto Mackenzie
03/10/2019 14:42 em Política

O senador Roberto Rocha (PSDB), será um dos palestrantes no evento inaugural do Mackenzie Integridade (Centro de Estudos Avançados de Políticas Integridade e Políticas Públicas), organizado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). Relator da Reforma Tributária no Senado Federal, o parlamentar maranhense vai proferir uma palestra sobre o seu relatório para a proposta da Reforma (PEC 110/2019) apresentado, no último dia 18/09, na Comissão de Constituição e Justiça do senado.

A palestra do senador Roberto Rocha vai acontecer às 15h, no Auditório MackGraphe. Na ocasião, ele vai explicar o seu parecer sobre a proposta, que reduz a carga tributária sobre o consumo, e aumenta sobre a renda, seguindo o padrão dos países desenvolvidos. No relatório apresentado no dia 18 de setembro, Roberto Rocha desmembrou o imposto único em dois: um IBS, Imposto sobre Bens e Serviços, para o governo federal, que reúne sete tributos federais (IPI, Cofins, PIS, Pasep, IOF, salário-educação e Cide, que incide sobre combustíveis); e um IBS para estados e municípios, com ICMS (tributo estadual) e ISS (tributo municipal).

A solenidade acontece nesta sexta-feira, 04, no campus Higienópolis Mackezie (Rua Itambé, 143 – Higienópolis- São Paulo), e contará com a presença de renomadas autoridades públicas que farão palestras ao longo de todo o dia, a exemplo do ministro do STF, Alexandre de Moraes; o ministro de Estado da Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário; o membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, professor Milton Ribeiro; o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Smanio Antonio; o diretor do Mackenzie Integridade, Antonio Carlos Rodrigues do Amaral; o senador e presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado Federal, Nelson Trad Filho; a Secretária Nacional da Família, Ângela Gandra Martins, dentre outros.

O Mackenzie Integridade é um centro de estudos avançados sobre Políticas de Integridade e Políticas Públicas, cujo objetivo é se tornar um centro de excelência acadêmica e referência internacional, visando colaborar na elaboração e discussão de propostas de políticas públicas relacionadas às questões de integridade e ética governamental, empresarial, acadêmica e social.

SEMINÁRIO

Na quinta-feira, 03, em São Paulo, Roberto Rocha também vai participar do Seminário “Reforma Tributária”, organizado pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil). O evento vai acontecer das 11h às 14h, na Avenida Queiroz Filho, Nº 1700. 

COMENTÁRIOS