Dupla suspeita de assassinato de PM em Imperatriz é presa no Pará
Policial
Publicado em 01/10/2019

Emerson Santos de Sousa e Pedro Vinícius da Silva estavam foragidos desde a ocorrência, há cerca de uma semana.

Uma semana após assalto a uma loja de celulares, em Imperatriz, que vitimou o policial militar Wanderson Monteiro da Silva, de 27 anos, a polícia conseguiu prender os dois suspeitos de terem praticado o crime, que estavam foragidos desde a ocorrência, no último dia 23.

Emerson Santos de Sousa, de 25 anos, e Pedro Vinícius da Silva, conhecido como “Olho de Gato”, foram localizados na cidade de Marajá, no estado do Pará.

A Polícia de Imperatriz já havia oferecido recompensa de R$ 5 mil para quem tivesse alguma pista do paradeiro dos dois suspeitos na morte do policial militar.

De acordo com o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), Emerson de Sousa teve o pedido de prisão emitido em 20 de agosto, ou seja, pouco mais de um mês antes de se envolver no assalto à loja que resultou no assassinato do PM Wanderson Monteiro, que, por estar de folga do trabalho naquele momento, faturava um extra como segurança privado.

Relembre

De acordo com a polícia, era por volta de 14h30 da tarde do último dia 23 quando a dupla teria adentrado a loja em que o PM Wanderson Monteiro da Silva, que estava de folga e realizava um trabalho extra como segurança no local, foi assassinado ao perceber o início da ação criminosa, tendo sido surpreendido por um disparo de arma de fogo.

O PM, sem que tivesse tido tempo de receber socorro médico, morreu ainda no local. Ele era lotado no 30º Batalhão de Polícia Militar e servia ao município de Buriticupu, a mais de 400 quilômetros de São Luís e pouco mais de 200 quilômetros de Imperatriz.

 

O Estado do Maranhão

Comentários