ACII fomenta negócios de empresas de diversos setores da economia na 19ª Fecoimp
Variedades
Publicado em 11/09/2019

A 19ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp 2019), começa nesta quarta (11), e promete movimentar a cidade com bons investimentos e negócios para a região nos mais diversos segmentos da economia regional.

Empresas dos setores agropecuário, industrial, comercial e de prestação de serviços terão atividades durante os quatro dias de feira, representando todos os segmentos num só evento. É o caso da Suzano, empresa do ramo industrial de produção de papel e celulose e que, atualmente, está comemorando cinco anos da inauguração da unidade em Imperatriz. Na avaliação da empresa, a Fecoimp é uma ótima oportunidade de estreitar a relação com a população local, lançar novos negócios e fomentar o empreendedorismo.

É neste cenário que muitos segmentos importantes estarão presentes no evento. Outro exemplo é o da administração portuária, que estará representada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), empresa pública que faz a logística e exploração comercial de portos e tem sede no Porto do Itaqui, em São Luís. A Emap vê a Fecoimp com entusiasmo e, de acordo com o setor de comunicação da empresa, a presença no evento visa apresentar o potencial que o Itaqui possui e o que ele representa para a economia do estado, proporcionando conhecimento e estreitando o relacionamento com a comunidade.

Tradicionalmente, o setor bancário é outro ramo com presença garantida na Fecoimp e neste ano não será diferente. Investimentos e novidades serão lançados, como anunciou o banco Santander, que tem um objetivo específico na feira: de fortalecer uma nova marca do grupo. “Faremos a divulgação da marca Prospera Santander Microfinanças na região, levando soluções financeiras a todo o público da feira e, também, espectadores alcançados pela divulgação na mídia”, disse o gerente regional norte da Prospera Santander Microfinanças, Marcelo Carvalho. Além do Santander, participam da feira o Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

Representando o apoio do Governo do Maranhão à feira, os setores industrial, comercial e de serviços estarão representados pela a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). Neste ano, a Seinc trará pela primeira vez o espaço "Produzido no Maranhão", que abrigará empresas do Estado que detém o selo, fazendo a exposição e comercialização seus produtos. A proposta do selo "Produzido no Maranhão" é identificar, valorizar e incentivar o consumo de produtos e serviços produzidos no Estado, o que impacta na geração de emprego, renda e desenvolvimento. Segundo informações da Seinc, a expectativa da Secretaria passa por mostrar para o público da Fecoimp os trabalhos realizados pelo Governo do Estado para que todos possam conhecer os produtos e serviços do Maranhão, mostrando as potencialidades de toda a região.

A 19ª edição da Fecoimp é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e seus conselhos Conjove (Conselho de Jovens Empresários) e CME (Conselho da Mulher Empresária). O evento acontece entre os dias 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na Rua Marechal Hermes da Fonseca, nº 32, Centro. Este ano a feira conta com o patrocínio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria do Turismo (Setur), Emap – Porto de Itaqui, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Prospera Santander Microfinanças, Banco Santander, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Prefeitura de Imperatriz, Universidade Ceuma, Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF/MA), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Tem, ainda, o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Franchising Group, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), e 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).

Comentários