Mães reclamam do atraso em obra de creche em Imperatriz
Política
Publicado em 08/09/2019

Moradores do residencial Itamar Guará, em Imperatriz, denunciam o abandono da obra de uma creche que estava sendo construída no local. A obra custou cerca de R$ 1 milhão e tinha previsão de entrega para o mês de março de 2017, mas dois anos se passaram e até o momento a construção não foi concluída.

 

 

O residencial Itamar Guará tem cerca de mil famílias e é o primeiro do programa 'Minha Casa Minha Vida' em Imperatriz. As residências foram entregues há seis anos com a promessa de que os moradores receberiam toda a assistência do governo federal, mas somente uma escola de ensino fundamental e uma unidade de saúde foram entregues. 

 

Enquanto a obra está abandonada, as mães do residencial Itamar Guará e Vale do Sol precisam recorrer a creche mais próxima, que fica localizada no conjunto Vitória. As vagas limitadas atrapalham na matrícula das crianças porque a creche do conjunto Vitória já atende às comunidades de mais quatro bairros.

 

Por meio de nota, a prefeitura disse que a creche escola pró-infância do Itamar Guará, iniciada na gestão anterior, por questões de acompanhamento, foi interditada há dois anos pelo governo federal. Disse ainda que negociações possibilitaram a inclusão dela no decreto de obras inacabadas, através do qual a prefeitura poderá concluí-la, com recursos próprios, e, mais tarde, deverá ser ressarcida. Por fim, a prefeitura informa que aguarda somente a publicação desse decreto.

 

Fonte: G1Ma

Comentários