Motorista de secretário-adjunto do governo do Estado do Maranhão é morto a tiros
07/09/2019 06:25 em Policial

 

Na tarde de ontém, sexta-feira (6), o motorista Luis Henrique Melo de Matos, conhecido como “Louro”, foi assassinado a tiros, no bairro do Calhau. A vítima era motorista do atual adjunto da Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Ednaldo Neves (PCdoB).

As primeiras informações policias apontam que Luis Henrique estava dentro de um carro, estacionado na rua dos Flamingos, no bairro do Calhau, em São Luís, quando foi abordado pelos assassinos.

A polícia já apurou que quatro criminosos chegaram em um veículo Agile prata, de placa não identificada, e dois desceram do carro, sendo que um deles atirou no motorista. Luiz Henrique Melo levou quatro tiros na cabeça e morreu no local.

Segundo as investigações preliminares, os criminosos não roubaram nenhum objeto da vítima, o que pode indicar um suposto crime de execução. Há, também, informações de que desde a manhã da sexta, a polícia estava à procura de uns criminosos que estavam em um veículo, rondando pelas imediações de onde o motorista foi assassinado.

A polícia investiga a relação entre esse grupo e os autores do homicídio.

Não há nenhuma informação concreta sobre a motivação e autoria do crime. Imagens das câmaras de segurança podem ajudar na identificação dos criminosos.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) lamentou o ocorrido com o servidor estadual Luís Henrique Melo Matos.

Leia a nota da Secap na íntegra:

A Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) lamenta com profundo pesar a morte do servidor Luis Henrique Melo de Matos, 62 anos, durante o intervalo do almoço, nesta sexta-feira (06), em São Luís. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil está apurando as circunstâncias do fato, cuja linha de investigação aponta para um possível latrocínio. As forças de segurança seguem em diligência para localizar os envolvidos no caso.

O servidor do Governo do Estado tinha conduta exemplar e sempre contribuiu com honestidade e responsabilidade nas suas atribuições na Secap. A Secretaria se solidariza com parentes e amigos, e, em tempo, reitera que está prestando auxílio aos familiares.

COMENTÁRIOS