AUGUSTINÓPOLIS: CPM promove concurso interno de redação
03/09/2019 05:36 em Policial

Após apreciação dos trabalhos, a equipe de professores e o diretor do CPM entregaram premiação aos alunos de melhores produções textuais.

O Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis realizou, na sexta feira (30), a etapa final do Concurso interno de Redação. A ação foi desenvolvida pelas professoras da Área de Linguagem e teve como proposta o tema “Faça o que é certo, mesmo que ninguém veja”.

Durante o mês de agosto, professores de Linguagem do CPM de Augustinópolis se mobilizaram em uma ação pedagógica afim de orientar e promover produção textual entre os alunos de 6º ao 9º ano.

O objetivo foi de selecionar as melhores produções de gênero livre que, ao serem expostas à equipe de professores, foram levadas para apreciação dos alunos em uma apresentação que ocorreu no auditório da escola.

O diretor do CPM XI, capitão Auricélio da Cruz Sousa, fez a abertura do evento parabenizando as professores e alunos pelo empenho e esmero em realizar o concurso de redação. Em seguida, o Orientador Disciplinar, Izaías Silva, entoou a canção, em voz e violão, da música “Aquarela”, de Toquinho.

A Coordenadora Pedagógica, Patrícia Fernandes, conduziu as apresentações, em que treze finalistas expuseram seus textos. São eles: Glória Maria, Suzane Caruline, Maria Clara, Rodrigo e Nágila (8º ano); e KayKe Ribeiro, Bruna Padilha, Letícia Ximenes, Isabela Oliveira, Maria Eduarda Oliveira e Lívia (9º ano).

Os alunos Maria Clara, Hugo Barros e Ysla Maria (7º ano) exploraram o gênero poema e cordel. Já a aluna Rebeca Firmino (6º ano) criou uma fábula e contou com ajuda de sua turma para apresentá-la em forma de teatro.

Após apreciação dos trabalhos, a equipe de professores e o diretor do CPM entregaram premiação aos alunos de melhores produções textuais.

Os vencedores foram: Bruna Padilha (3º Lugar), Nágila Fernandes (2º Lugar) e Ysla Maria e Rebeca Firmino (1º Lugar). Os textos produzidos pelo Concurso de Redação da unidade escolar serão inscritos no Concurso de Redação da Controladoria Geral da União, cujo tema também é o mesmo das produções realizadas na ação do CPM XI.

 

(ASCOM/CPM-AUGUSTINÓPOLIS)

COMENTÁRIOS